Tempo nas telas

Qualidade supera quantidade. Tecnologia bem orientada fortalece habilidades e laços sociais, sem excessos.

Telas para aprender e se divertir

Garanta que seus filhos tenham tempo de qualidade no ambiente digital

O uso crescente de telas pelos nativos digitais gera uma preocupação natural em seus responsáveis. Mas aqui, queremos te tranquilizar: não há motivos para proibir o acesso às telas. Algumas pesquisas se dedicam a estudar os impactos das tecnologias em crianças e jovens, buscando entender o que significa qualidade no uso das telas, antes de estabelecer a quantidade ideal de tempo investido. O segredo está no equilíbrio! Saber orientar essa navegação é o que faz do uso de tela um momento produtivo!

Com a devida mediação e intencionalidade, a tecnologia e os dispositivos digitais podem trazer diversos benefícios para o desenvolvimento e aprendizado de crianças e jovens.

Os benefícios das plataformas digitais

A Academia Americana de Pediatria (AAP) reconhece que interações equilibradas com mídias e plataformas digitais têm diversos benefícios para crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos de idade: o estreitamento de laços com parentes e amigos distantes, o acesso a novas ideias e informações, a promoção do engajamento em comunidades e em atividades colaborativas entre estudantes.

Conecte-se com os jovens!

Crianças e jovens já estão no ambiente digital. A nossa proposta é utilizar a tecnologia para criar uma conexão com eles, garantindo um tempo de tela de qualidade e estimulando o desenvolvimento das habilidades necessárias para um mundo cada vez mais tecnológico.

"Pensamos no livro como a obra, mas o livro é apenas um mecanismo de entrega"
Chris Meade, autor que utiliza vários tipos de mídia para veicular seu trabalho.

Vivemos um momento em que histórias se desenrolam por meio de múltiplas plataformas — aplicativos, livros digitais, games, quadrinhos, blogs —  nas quais os leitores podem assumir um papel ativo no processo de construção do conhecimento.

O equilíbrio é a chave!

Por isso, não devemos exigir que crianças e jovens saiam da frente das telas, e sim estimular o equilíbrio, onde a prioridade seja o uso qualitativo da tecnologia.

Nem uso em excesso, nem restrição digital: o equilíbrio como chave para uma boa experiência com os recursos digitais!

Ao se dedicar à leitura sem interrupções de notificações, propagandas e diversos outros estímulos que tiram o foco do leitor - como nas redes sociais -, novos circuitos cerebrais são criados e uma série de benefícios são impulsionados, fortalecendo, inclusive, a saúde mental dos nossos alunos.

A Árvore usa a tecnologia para oferecer, no lugar de hábitos improdutivos, um tempo de qualidade no ambiente digital, considerando todas as recomendações de órgãos responsáveis, tanto em nossas indicações de leitura quanto em nossa gamificação.

É possível que crianças e jovens dediquem-se a leituras focadas em ambientes digitais e é isso o que nós estamos te oferecendo aqui!

Salvar artigo

Compartilhe esse conteúdo